Ramos de Cultura

Retrô – 2013

Hora do balanço geral, corta pra mim! 😀 Vem de Bullet point!

Floripa

Floripa

  • Reveillón 2012/2013 – Praia de Botafogo com a galera da Shalom, começamos o ano já com a Santa Missa
  • Janeiro – RVJ na Canção Nova – fiz o aprofundamento radical e fiz dois amigaços Rodrifogo e Camila Zá e nesse mesmo retiro fui a primeira vez a Santa Missa no Rito Tridentino (aqui está a homilia desta missa ). Missão Deus é Grande, evangelizar nas praias de Arraial do Cabo e conheci muita gente bacana, abraço a todos amigos Blenner’s: Blenner da Viola, Blenner Arquiteto, Blenner Delatorre…
  • Fevereiro – Carnaval ,assisti o desfile das escolas de samba.
  • Março – Sé Vacante.Viajei para Pernambuco para visitar a “parentada”, conheci um pouco melhor Recife e Olinda e de lá fui visitar uma grande amiga de Florianópolis (que cidade linda, penso em morar lá um dia ^^). Na Semana Santa saí em missão com minha grande amiga Priscilla junto com o Movimento Regnun Christi, uma experiência muito viva e fortificante. Visitei o amigo Marcelo junto com a Mayra.
  • Abril – Não lembro de nenhum fato marcante 😦
Rumo a Pirauá

Rumo a Pirauá, divisa Pernambuco – Paraíba

  • Maio – Vi o vídeo matador do Roger Scruton e sanei minhas dúvidas sobre a Beleza e percebi quão vazia é a Arte Moderna, inclusive transcrevi o vídeo para o blog 😉 “Porque a Beleza Importa”, aliás esse vídeo foi um um divisor na carreira artística de uma grandiosa amiga 😀
  • Junho – Corpus Christi, na providência Divina consegui um tapete para confeccionar nas vésperas da Solenidade e meus amigo e eu realizamos com grande êxito o tapete para Maior Glória de Deus, veja aqui como ficou o tapete de sal ;). Ahhhh Junho o pseudo “Gigante Acordou” e me decepcionei com muitos católicos que  se tornaram cientistas políticos da noite para o dia. (No final das contas não deu em nada e essa galera continua sendo massa de manobra) e aprendi muito mais sobre política e Doutrina Social da Igreja.
  • Julho – ahhhh Julho ç.ç Conheci meio mundo gente, brinks haha Trabalhei intensamente na JMJ no media center, vi o Papa de pertinho na Via Sacra ^^ conheci pessoas fantásticas, a começar pelo COL onde rezava todo dia com a Lia e o Frei Lucas o terço da misericórdia, a espanhola Anna e por intermédio dela conheci a Miry que me deu vários regalos sobre San Josemaría Escrivá *-*, o inglês James, depois conheci a venezuelana Maria Carle e ajudei-a na hospedagem dos amigos venezuelanos que estavam no total de 15 pessoas e com eles vieram a Andrea mi ahijada peruana e os mexicanos Leidy y Sergio. No COL conheci uma argentina super legal, a Alda, sim caiu por terra aquela rixa besta de Brasil x Argentina ^^ e conheci Sofi e mais umas argentinas no Plaza gente finissíma. Ah adentrei umas madrugadas com os blogueiros no Plantão da Jornada: O Catequista, Tradição Foco com Roma, Escolástica da Depressão, O Andarilho, Campo de Batalha… Conheci a Paula de Costa Rica, Katrina do Canadá, Seneth de Dubai,  as polonesas Viktoria, Dominika, Kati Ru, Magdalena (com as duas últimas passei a ouvir uns rocks e reggaes em polonês :P) encontrei pessoalmente com a Eliane uma amiga do Paraguai a qual conversa antes mesmo da JMJ pela internê, falei con a Andrea e Laura da Colômbia, conheci a mochileira colombiana Nat, ah ia me esquecendo da inglesa Joanney, que tem um sorriso lindo que me lembra o beato João Paulo II, ah francesas Stephanie e Mailys, a croata Zrinka que fala  português super bem e deixei por final os Yucatecos do México que participaram da semana missionária em minha paróquia *-* “Wilma, Tesy, Mariana, Jéssica Karen, Dario, Josué (veja o relato divertissímo “26 coisas sobre o Brasil” do Josué), Aldaberto… enchillados” jejejeje como todo bom latino-americano, um povo super alegre e em um mês desenvolvi bem meu portunhol graças aos venezuelanos e mexicanos. (Estou com medo, acho que esqueci de alguém 😛 ) Rezei com 3 milhões de pessoas e todos me convidaram para visita-los  mas ainda me falta $$$$ money, cash, verdinha, bufunfa, faz me rir, grana, la plata…
  • Agosto – começei a investir da minha vida empresarial ^^ e com ajuda dos meus amigos e em especial o Thiago surgiu a grife São Camisas 😉 e claro agradecer ao Alexandre pelo brainstorm e o Marcelo 😉
Los amigos Venezolanos

Los amigos Venezolanos

  • Setembro, Outubro e Novembro – quase a mesma coisa: enviar currículos, entrevistas aleatórias, praia, missas dominicais, adicionei mais algumas pessoas da JMJ, continuei a amizade com os amigo de longe (como é bom ver que a Igreja é Viva! ^_^) Ah tentei participar algumas vezes da Liga dos Blogueiros católicos but “morando em São Gonçalo você sabe como é” um dia é microfone ruim, outro é o gatonet que cai, a agenda que não bate :/ Fui no show do Iahweh em Casimiro 😉 Fui a magnifica apresentação e regência do Blenner Delatorre no Teatro Municipal de NIterói (inclusive algumas coisas desse texto, imita o texto dele haha) Trabalhei em dois EJC’s conheci mais gente legal *___* Ah também voltei a brincar de desenhar, corteis uns stencils, pintei umas telas.
  • Dezembro – Trilha do Corcovado com a galera da Shalom, o pique-nique dos blogueiros, consegui um trabalho, festa Melhores do Ano, fim!

Agora algumas fotos desse ano inesquecível *-*

Vi o Papa quase assim, mas acho que foi m ais perto um pouco ^^

Vi o Papa quase assim, mas acho que foi m ais perto um pouco ^^

Meu avô com 92 anos ;) daí que vem meu sorriso malandro

Meu avô com 92 anos 😉 daí que vem meu sorriso malandro

Desbravando o sertão

Desbravando o sertão

Minha família, meu rochedo ;)

Minha família, meu rochedo 😉

Marco Zero - Pernambuco

Marco Zero – Pernambuco

Pôr do Sol em Recife

Pôr do Sol em Recife

Recife

Recife

Meu Pai, my hero

Meu Pai, my hero

Olinda - PE

Olinda – PE

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

