Ramos de Cultura

Sétima Arte – Cinema – Blood Money

O que a sétima arte tem com os católicos? Então, você que julga e fica por aí pagando de cult, saiba que a Igreja sempre apoiou as artes, desde que a arte seja arte né e não essas aberrações que vemos atualmente. Sempre busca pelo Belo e que transmita valores éticos e morais. O amado e querido Papa Pio XI, o qual tenho como Patrono deste blog 😀 escreveu uma encíclica sobre o cinema a Vigilanti Cura 1936*-* onde diz: “O cinema precisa colocar-se a serviço do aperfeiçoamento do homem”

“Em agosto de 1934, dirigindo-Nos, numa audiência, a uma deputação da Federação Internacional do Trabalho da Imprensa Cinematográfica, depois de ter mostrado a grande importância que esta espécie de espetáculo tomou em nossos dias, e sua influência tão intensa, quer para promover o bem, quer para insinuar o mal, lembrávamos que a todo custo se devia aplicar ao cinema, para que ele não injuriasse e desacreditasse a moral cristã, ou simplesmente a moral humana e natural, a regra suprema que deve reger e regulamentar o grande dom da arte.”

Nessa pegada, trago esta dica que vai estrear essa semana, o filme documentário Blood Money:

Blood Money - Dinheiro de Sangue

Blood Money – Dinheiro de Sangue

Lembre-se : “O cinema precisa colocar-se a serviço do aperfeiçoamento do homem”  e uma película super digna como essa merece e deve ser divulgada aos quatros cantos do mundo! E por tratar de ser um documentário é como dizem “aqui não tem dublê”, estamos falando de VIDAS, sim, VIDAS DE VERDADE e não coisas como o mundo busca cada vez mais: humanizar animais e coisificar seres humanos. Segue o trailer:

Então, vamos prestigiar o filme e nada de esperar para baixar no torrent 😛 não será um momento de lazer e sim de crescimento, apoio PRÓ-VIDA, se você namora, logo, pensa em casar e constituir uma família, vá com seu par ou chame os “zamigos” “zamigas” pais, avós…. mas o importante é ir e conscientizar de quanto vale a Vida e lutar por aqueles indefesos! Divulgue em sua Igreja, escola, faculdade, trabalho… Vida Sim, Aborto Não!

Confira as datas de estreia:

Datas

Datas

Anúncios

Navegação de Post Único

8 opiniões sobre “Sétima Arte – Cinema – Blood Money

  1. Ótimo! A Igreja não é essa caricatura pós-conciliar ridícula que se vê por aí, imbuída de sentimentalismo inerme. Parabéns!

  2. Vc sabe onde no Rio e até quando este filme estará disponível?

  3. Olá! Na minha cidade (Belo Horizonte) não estreou o Blood Money. Nós fazemos um grupo de valorização da vida e gostaria muito de passar o filme nessa semana para o pessoal. Alguma dica de como fazer isso? Alguma forma de baixar ou adquirir alguma cópia? obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: