Ramos de Cultura

JMJ – Manifestação pacífica e de FÉ

Holá muchachos! Despues de um mês intenso de portunhol venho aqui relatar em fragmentos as experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude! O mundo tomou a cidade do Rio de Janeiro. Por volta do dia 8 de julho começou o desembarque na Normandia ^^  estoy bromiando jaja para esta que foi a maior Manifestação que o Brasil já viveu e provavelmente não viverá outra parecida.

Polônia - Brasil em Copacabana

Polônia – Brasil em Copacabana

Vamos ao que interessa 🙂 como assim uma manifestação? Em julho de fato pude ir as ruas em busca de um mundo melhor. Eu via sorrisos uma alegria incondicional expressa em várias línguas, ao contrário dos episódios anteriores das marchas que ocorreram em todo Brasil onde era visível o sentimento de ódio e revolta e o pior, era ver católicos apoiando uma causa que por si só nasceu morta. Prosseguindo aos poucos os amigos foram chegando e sendo acolhidos.

Mi amigos Venezolanos <3

Mi amigos Venezolanos ❤

A cidade cada dia mais colorida e na paz sem interferir em nada, sem toque de recolher nas ruas, sem pessoas fugindo do trabalho para não ser vítimas dos revoltoddynhos. Como dizem os cariocas: “Geral chegou namoral, sem neurose…páh..no sapatinho. A Jornada fluiu”. E não parava de chegar “manifestantes” hehe lindo de se ver, todo mundo se entendia não pela língua mas pelo objetivo e pelo histórico não só da JMJ e sim do Corpo Místico que tem 2 mil anos sólido e alicerçado na Pedra Angular.

Venezolanos, Brasileño, Peruana e Mexicanos.

Venezolanos, Brasileño, Peruana e Mexicanos.

Me diz para que blackbloc? Tampar o rosto? Máscara de gás? Veja quantos sorrisos pela causa do Reino dos Céus! Me diz se isso é a cara de gente opressora? Esses são meus irmãos que oram, lutam e se doam por um mundo melhor e que vivem à Luz do Evangelho e do magistério da Igreja.

Nós iremos a Ti... Igreja Santa, Templo do Senhor...

Nós iremos a Ti… Igreja Santa, Templo do Senhor…

Uma peregrinação de 10km e nem quebra-quebra, se via bandeiras ao alto, cantorias e oração. Peregrinava com meus amigos e no momento que começamos a rezar ao terço um grupo de argentinos ao lado se juntou a nós e rezamos português e espanhol, simplesmente sensacional.

Peregrinação

Peregrinação

O IPCO estava presente e firmes da luta contra o Aborto esta que é um motivo de perseguição mas a Igreja permanece e permanecerá irredutível u.u Essa é uma das causas da nossa “manifestação” por um melhor, pelo direito a VIDA, todo nosso empenho direcionado a salvação da humanidade e que leve, eleve os corações a Cristo.

Estandartes do IPCO

Estandartes do IPCO

Fomos ao encontro do sucessor de Pedro, estávamos ali juntos ao “Rock in Rio” hehe toda Igreja reunida para ver e ouvir a voz do Pastor e um fragmento interessante dos discursos da JMJ foi este:

“Queridos jovens,

Viemos hoje acompanhar Jesus no seu caminho de dor e de amor, o caminho da Cruz, que é um dos momentos fortes da Jornada Mundial da Juventude. No final do Ano Santo da Redenção, o Bem-aventurado João Paulo II quis confiá-la a vocês, jovens, dizendo-lhes: «Levai-a pelo mundo, como sinal do amor de Jesus pela humanidade e anunciai a todos que só em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção» (Palavras aos jovens [22 de abril de 1984]: Insegnamenti VII,1(1984), 1105). A partir de então a Cruz percorreu todos os continentes e atravessou os mais variados mundos da existência humana, ficando quase que impregnada com as situações de vida de tantos jovens que a viram e carregaram. Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida. Nesta tarde, acompanhando o Senhor, queria que ressoassem três perguntas nos seus corações: O que vocês terão deixado na Cruz, queridos jovens brasileiros, nestes dois anos em que ela atravessou seu imenso País? E o que terá deixado a Cruz de Jesus em cada um de vocês? E, finalmente, o que esta Cruz ensina para a nossa vida?”

Igreja Santa...

Igreja Santa…

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum.” (Atos dos Apóstolos 4, 32)

E deixo por fim o link de um infográfico para você compreender a magnitude da Igreja e perceber que não somos isso que está nos livros esquerdopatas de história.

http://www.iinterativa.com.br/infografico-jornada-mundial-da-juventude-jmj-2013/

Na paz, sem estresse ;)

Na paz, sem estresse 😉

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “JMJ – Manifestação pacífica e de FÉ

  1. PERFEITO!! A melhor experiência que já vivi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: