Ramos de Cultura

Horizonte Distante… distante…

A linha tênue foi rompida, o salto da pedra foi longe demais, o passo foi maior que a perna e o horizonte a cada dia mais distante a ponto de não conseguir ver o que está atrás e nada mais, nada menos são 2 mil anos né ¯\_(ツ)_/¯

Do Alto da Pedra, eu busco impulso para saltar... no horizonte distante

Do Alto da Pedra, eu busco impulso para saltar… no horizonte distante

Já fui em shows do grupo, vejo uma técnica legal, escutei todos os cd’s e gosto dos antigos com a pegada bem heavy metal hehe até aí tudo tranquilo, só que o Rosa teve a “brilhante” ideia de se lançar em águas desconhecidas e com aquele discurso meio lá e meio cá, nessa de vai ou não vai, eles se dizendo católicos porém cada vez mais semelhante as bandas americanas que costumam dizer “não somos x e nem y, somos Cristãos e blábláblá” que na verdade é um discurso relativista. Pronto podem tacar as pedras hehe. Analisei a história e vi uma coisa: da mesma forma que o Rosa de Saron está para banda católica poderíamos brincar e dizer que o Rappa também está e talvez até acima, agora sim as crianças vão subir nas tamancas hehehe. Vamos partir para o Horizonte Distante 🙂

Mui distante...

Mui distante…

Muitos vão falar “como ousa” “quem és tu para falar do Rosa” e essas coisas… –‘ mas vamos aos fatos e sobre o que as músicas falam:

O Rosa atualmente fala de (sendo esta algo bem relativo, não se fala da Fé católica e sim de se ter Fé e só :/ ), Amor (esse Amor por se tratar de uma banda Cristã deveria ser voltado para Deus, mas não é, as músicas podem ser cantadas para namoradas e namorados.  O que é errado pois não se compara Amor para com Deus e para o semelhante além do mais lembremos do 1º mandamento “Amar a Deus sobre todas as coisas”e fora a distinção dos 3 Amores: Ágape, Fileo e Eros) e Causas Sociais. No show tem pirotecnia e um telão, este último que poderia ser usado para reforçar ou FORÇAR uma ideia de banda católica algo que não acontece, para não faltar com a Verdade só lembro de uma imagem de Cristo de costas com os braços abertos que se eu não me engano é na canção “menos de um segundo”. Se o Rosa se intitula de ser católico vivendo um sentimentalismo, pois venhamos e convenhamos uma banda com 25 anos de estrada ficar dando furos assim :/ #complicated né?! E lembro do Parde Demétrio dizendo “Fé sem estudo é sentimentalismo”.

OXYGEN VOLUME 13

E aonde quero chegar com essa história? Bem, se as músicas do Rosa de Saron estão cada dia mais subjetiva e cada um possa entender do jeito que quiser, entonces fiquei pensando, pensando… e pensando.  Porque fazer tal comparação com o Rappa?

O Rappa

O Rappa

Desde de 2005 depois da saída do Marcelo Yuka, O Rappa deu uma mudada e desde então vem lançando umas música tipo o Rosa de Saron sendo bem mais objetivo: Reza Vela, Meu Santo Tá Cansado, Maria (inclusive ao terminar a música em um show ele disse “Schoenstatt, Salve Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável”) Hóstia e agora lançou o single Anjos pra quem tem Fé que fala Bíblia, Pão e o Vinho (Eucaristia) e os Anjos. De repente o intuito não seja bem católico? Pode ser, porém falou mais de elementos católicos do que o Rosa 😛 . Entendeu? Se uma banda secular fala de elementos católicos poderia o Rosa se classificado como a mesma ou ao contrário, é esse o problema do relativismo. Como dizem nas malandragiiis “Quem é, é. Quem não é mete o pé”. E assim como o Rosa as músicas do Rappa falam de Fé (sendo esta mais direta a Deus), Amor e causas sociais 😉

O Espírito Santo...

O Espírito Santo…

"Meu escudo é minha Hóstia"

“Meu escudo é minha Hóstia”

Sagrado Coração de Maria

Sagrado Coração de Maria

Maria

Maria

E enquanto eu escrevia essas zueragis olha o que o Falcão postou no twitter man:

Nuestra Señora de Guadalupe, ruega por nosostros!

Nuestra Señora de Guadalupe, ruega por nosostros!

É isso crianças, não chorem com essas zueragis só estudem sua Fé e separe bem o joio do trigo e principalmente sejam FIÉIS AO MAGISTÉRIO da Igreja 😉 e entendam se da forma que eu viajei escrevendo isso é forma que os “rosarianos” viajam na maionese. Ah e lembrando yo soy un católico bitolado hehe 😀 Por favor fãs do Rappa e do Rosa nada de briguinha u.u

http://letras.mus.br/o-rappa/anjos/

“Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim”

Anúncios

Navegação de Post Único

10 opiniões sobre “Horizonte Distante… distante…

  1. Suas observações são superválidas, cara! Mesmo! Só que, as duas contracorrentes (a católica relativista e a secular convertida) são estratégias de mídia que exploram as instabilidades de determinados artistas.

    Não que eu diga que os caras do Rappa não podem ter se convertido, mas que isso seria oportunamente aproveitado pela mídia inimiga da Igreja para tornar a juntar essas disparidades logo à frente, no amálgama do Ecumenismo pretendido pela Nova Ordem Mundial.

    Acho que é tudo isso que vemos um belo espetáculo ilusionista. Negociar com o mundo é sempre deletério, pois o mundo é inimigo de Deus. O Mundo “odiou primeiro a Deus”, como Cristo nos alertou.

    Não há nada que pareça católico, mas que se origine de instituições secularistas, que seja bom. NADA!

    Um abraço em Cristo! 😀

  2. Marcos Guilles em disse:

    Ebrael disse bem, se promover usando religiões é uma prática antiga usada por artistas para conquistarem fãs religiosos, mesmo os que são mais devotos.

    Creio que devemos tomar cuidado com o ecumenismo e o diálogo inter-religioso. É claro que os dois são válidos, mas como disse o PAPA emérito Bento XVI, devem ser feitos com respeito e na LUZ DA VERDADE, ou seja, sem relativizar nossa fé e dogmas.

    Exemplo de uma banda que é considerada cristã, que usa e abusa do relativismo.

    http://www.dotgospel.com/noticias_flyleaf-fala-se-realmente-e-uma-banda-crista_3196.html

  3. O ‘O Rappa’ sempre me pareceu sincretista. Mas como eles fazem letras um pouco abstratas, pode ser só impressão; essa mais aparente aproximação com a fé católica também pode ser impressão, claro.

    Quanto ao vocalista do Rosa de Saron, não vejo muito o que dizer. As atitudes pós reclamações só tornaram péssima a conduta dele no programa.

  4. Bem Esse seu post so me confirmou algo, muito obrigado e Parabens por assumir uma coisa que muitos não estao tendo coragem: Assumir que é bitolado..Nossa vc se superou!!!! Acho que Pe Paulo Ricardo pinto perto de vc!!!

  5. Pingback: Captare recomenda: Ramos de Cultura | Deus o quer!!! - Campo de Batalha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: