Ramos de Cultura

Meus Ramos de Cultura em 2012

A simples sementinha atirada no solo da internet e foi adubada com inúmeras conversas com meus amigos Re Coelho, Adriano Gomes, Marcos Guilles, Alexandre Queiróz, Schelck, Jordana, TG… e aguada com suas dicas os  “Ramos” de Cultura foram crescendo e se espalhando,  não foi muito como o planejado, porém, foram “Ramos” bem fortes e estruturado! Agradeço a todos que leram e contribuíram para com esse desenvolvimento e 2013 volta aquelas promessas de ativar projetos arquivados na gaveta 😉 !

Ramos de ideias

Ramos de ideias

Uma passagem rápida dos “Ramos” da vida real e os “Ramos” da vida online eis o seguinte crescimento:

-Amadurecimento na Fé

Busquei mais a doutrina da Igreja indo a retiros, ouvindo palestras e lendo blogs e documentos da Igreja. Podendo assim embasar bem os meus posts assim como fiz no arte sacra x graffiti.

-Grupo de Oração

Devido a busca citada acima e maior comprometimento com Lectio Divina e o cuidado ao preparar as pregações ajudou me bastante com o grupo.

-Carnaval em retiro

Uma experiência nova e bem produtiva com bastante aprendizados e mais uma vez confirmando que ser católico é ser alegre!

-Novos amigos blogueiros

Nessa busca e amadurecimento da Fé fui ao E+Blogueiros (Encontro de Blogueiros Católicos) de extrema e grandiosa valia onde aprendi técnicas para aprimorar o desempenho do Blog e fiz uma grande amizade de Fé, o parceiro do Metal (ele curte rock tbm hehe) e nas Apologéticas O Andarilho e aprendi muito com o mesmo sobre a posição da Igreja referente ao Aborto e o Comunismo! O outro amigo blogueiro foi o Luis (Redator Publicitário) com o qual aprendi a conhecer e as vezes contribuir com Uma música nova por dia !

-Voluntário na JMJ

Dei o meu sim e sempre que posso ajudo seja como figurante 😀 onde conheci novos amigos Ian, Giselle… e principalmente a ~~Smaida~~ hahaha e agora quanto mais próximo da Jornada maior é o volume de trabalho e mais agradeço a Deus por está sendo útil! >.<

-Vida Profissional

Eita! Ano de altos e baixos, peguei freelas, fui contratado e depois fui mandado embora e agora curtindo as “férias” e trabalhando só como voluntário na JMJ! Agradeço a todas as pessoas que conheci: Pagode, Luís, Raphael (Habib) JoJo, Lívia, Joel, Pedro…os demais repensadores 😉

-Cirurgia

Comecei o tratamento ortodôntico (em breve poderei mostrar as  canjicas sem se preocupar hehe) e perceberam que era necessário uma cirurgia devido os meu osso está bem calcificado (sou velho 😥 ) . Depois de uma luta com o plano de saúde consegui realizar a disjunção ortodôntica que consiste em cortar o maxilar e usar uma aparelho dentro da boca, o expansor que vai sendo ativado até o resultado desejado! Já se passou dois meses agora está tudo tranquilo 😉 !

shows  de rock católico

Esse ano fui a São Paulo só para curtir um dos maiores eventos de música católico o “Summer Night” e tive a oportunidade de ver o The Flanders, Rosa de Saron, Lirios do Vale… mas as atrações que eu fui mesmo ver foram os amigos do AUB – Anjos da Última Batalha e uma das maiores bandas católicas atuais tanto em técnica quanto em melodia /arranjo/letras que é o Iahweh. Ah também fui a São Vicente / Araruama para ver uma outra das maiores bandas católicas que é o Ceremonya que cega a ser muito mais do que uma banda e sim uma missão de Fé!

Evangelização através das artes

Aprendi bastante com o documento SacroSanctum Concilium e o Catecismo da Igreja Católica que a Igreja sempre apoiou e apoia esse recurso de evangelização que pode enriquecer mais a liturgia porém nunca deve ser maior que o foco que é a Eucaristia 😉

-Amigos de internet

Devido essa vida de social media e ficar muito tempo online acabei conhecendo muitas pessoas das quais converso todo dia praticamente  e algumas dessas amizades vieram para a vida real como foi a Veronica Tavares que foi no retiro PHN comigo  e a Noeli Sangiovo que pegou um voo que fez escala no RJ e assim nos conhecemos pessoalmente 😉 e tem uma outra galera que conheci On por enquanto: Rodrigo Alencar, MSilvher, Beeea Potiguar…

-Amigos de 2012

E segui conhecendo pessoas na vida real também como bom comunicólogo rs conheci a Renata Maneschy (a menina que ama arte como eu ) a Mayra Scherma (paulista / carioca, publicitária, atriz, sonhadora…) Bruno Linhares (blogueiro / rockeiro / Católico) Smaida (bailarina, fada, ninja rs, poetisa, atriz, criança)…

Por final esses Ramos já estão assim como na imagem porém não podemos parar de adubar, aguar, cuidar se não ele morre :O então conto com vocês para que continue frutificando!

Árvore da vida

Árvore da vida

(desculpa se esqueci de alguém é que deixei para escrever como sempre em cima da hora, mas só me lembrar que eu acrescento aqui 😀 )

Ramos fortes de Cultura para 2013

Ramos fortes de Cultura para 2013

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Meus Ramos de Cultura em 2012

  1. Salve, meu amigo!

    Ano muito proveitoso, sem dúvida.
    Nossa parceria foi valiosíssima para mim. Para as batalhas mais penosas, é ótimo ter um companheiro.

    Deus te abençoe e faça sempre frutificar os ramos desse site, árvore plantada na beira do rio, que dá frutos no tempo certo.

    abç

Deixe um comentário

