Ramos de Cultura

Resposta a uma Católica “não-praticante”

Olá, galera sou o Cristiano Ramoos dono deste blog e esta semana me deparei mais uma vez no facebook com esses pseudos-católicos, católicos de senso, católicos desgarrados… e vai por aí, pessoas que criticam a Igreja, a bíblia se tem ter buscado ou checado informações engolindo tudo na sua mais completa ignorância como está em Oséias 4,6 “… meu povo se perde por falta de conhecimento…”.
Eu e como tantos outros (ah gosto muito da atitude do O Andarilho, vale a pena conferir) sempre respondemos, explicamos porém sempre viram a cara para não ver e  chega um certo momento que acabamos por também ignorar os mesmos 😦 mas esta semana ocorreu mais um desses casos e não me contive, falei e falei muito o pior que a pessoa no fim das contas fingiu que não viu.

Aqui abaixo está minha resposta caso a visualização não esteja muito boa:

Cristiano Ramos Olá boa noite Guria, desculpa dá uma de bicão aqui, mas acho que legal partilhar experiências e vivências :D. Vamos por parte:

1 )cuidado com a teoria do relativismo “eu respeito a opinião de cada um” como disse o Padre Demetrio “quer se impor a todos os homens ausencia de verdade, cada um tem sua verdade, pois dizer que cada um tem sua verdade, não tolero sua verdade poque cada um tem a sua” e acredito que você é uma boa menina buscará saber mais segue o link do vídeo http://youtu.be/4zf8WmqKzGY.

2)Cuidado com o comodismo, se fores julgar algo saiba realmente o que se passa, não é a toa que que a justiça sempre pede provas. Como a (minha amiga) disse a cima o trono não é feito de ouro ;). Agora pensa aqui comigo se o trono realmente fosse de ouro maciço junto com o anel e outras coisas fossem vendidos, me diz por quanto tempo daria para sustentar toda a Africa? Se daria mesmo para tirar eles da pobreza? Ou só seria um grande banquete, assim como um ceia de natal ou um dia de ação de graças? Daria para sanar todos os problemas de infra-estrutura e elevar o país a uma potência?

3)Você no inicio diz ser agnóstica e depois fala que é católica “não praticante”, dá para ser professor sem estudar? Dá para ser médico sem estudar, vivenciar, conhecer medicina? Acredito que não né, acho legal você buscar entender a Igreja pois como você disse sois católica, deveria praticar e deixar de ser católico de censo. Com todo respeito a sua pessoa e acredito que você tenha um bom estudo seja extremamente capaz de parar para ler um pouco sobre o que você diz ser se não acontece o que vemos aí a torto a direita “saí da igreja pois ela é errada” porém sempre ficam acomodados, não leêm, não buscam e fecham os ouvidos. Por pura antipatia a algum padre ou para ser aceito em algum grupo social mascaram a fé. Logo não podemos ser católicos não praticantes, diz em Jeremias 48,10 “Maldito aquele que faz com negligência a obra do Senhor! Maldito o que recusa o sangue à sua espada!” ou mesmo em Apocalipse 3,15 “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!”. Ah sim não podemos fazer igual a galera que critica a Bíblia sem ter lido, não sabe ao menos os 10 mandamentos da Igreja. Não sabe quantas coisas que a Igreja fez pela humanidade… já sei falarás que a Igreja matou milhões de pessoas cadê os documentos? Saiba que o idolatrado Comunismo do Che e URSS matou mais de 100 milhões de pessoas, dá uma googleada aí: black book Comunismo.

4)Simplicidade, bem quantas ordem mendicantes a Igreja tem: franciscanos, dominicanos e outras tantas mil comunidades missionárias. Ah madre Teresa de Calcutá na Índia lembra? São Maximiliano Kolbe franciscano mártir em um campo de concentração Auschwitz isso a midia não fala. Saiba que a maior instituição caritativa do mundo é a Católica.

A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais; 3.400 dispensários; 330 leprosários; 1.685 asilos; 3.900 orfanatos; 2.960 jardins de infância. Na África: 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Na América: 1.900 hospitais; 5.400 dispensários; 50 leprosários; 3.700 asilos; 2.500 orfanatos; 4.200 jardins de infância. Na Oceania: 170 hospitais; 180 dispensários; 1 leprosário; 360 asilos;60 orfanatos; 90 jardins de infância. Na Europa: 1.230 hospitais; 2.450 dispensários; 4 Leprosários; 7.970 asilos;2.370 jardins de infância.

No Brasil, podemos seguramente dizer que a contribuição da Igreja Católica para a Saúde pública foi mais valiosa do que a de qualquer outro governo já existente no país. Na década de 50, quando a rede pública de saúde ainda não contava com uma capacidade operacional expressiva, eram as casas de caridade da Igreja Católica que cuidavam das pessoas que não tinham condições de se tratarem em um hospital. As Santas Casas de Misericórdia e Sanatórios eram e continuam a ser dirigidos e subsidiados pela Igreja Católica, e têm as freiras e religiosos católicos como sua principal fonte de recursos humanos.Seria quase impossível listar e numerar as atividade e contribuições da Igreja Católica no campo da caridade.

5) Jesus fundou a Igreja, concedeu as chaves a Pedro, edificou a Igreja sobre ele e tantas e tantas passagens diz: “As portas do Inferno não prevalecerão” “Tu és Pedro sobre ti edificarei a minha Igreja”. Jesus não iria criar uma Igreja a toa né ? rs O porque da Igreja?

“Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto.
Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante.
Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante.
Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão.
Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele.
No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei.
Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?
Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo.”
Lucas 10.30-37

Jesus é o bom samaritano que cuida da gente, o homem maltratado somos nós e Jesus pede para a gente ser cuidado pela hospedaria, a hospedaria é a Igreja, que dá o pão espiritual.

——-Desculpa ser intrometido, mas gosto de defender aquilo que eu gosto, assim como gosto de defender o Flamengo 😉 e minhas bandas de rock preferidas 😉 espero que tenha paciência e leia tudo até o final ;).
Obrigado, uma boa noite, fica com Deus ;)———————“

Anúncios

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Resposta a uma Católica “não-praticante”

  1. Deus abençoe esse meu amigo!
    Cristiano, você defendeu a Igreja Católica com firmeza e clareza. Abordou os pontos exatos na discussão.

    Realmente, a maioria dos nossos opositores dá de ombros para as respostas, e fazem pouco ou nenhum caso com nossa dedicação em discutir. Não são sequer polidos em respeitar-nos por querer dialogar. E isso porque são rasteiros. Possuem tão pouco conhecimento que não conseguiriam ir à fundo. Mas mesmo assim essa geração de “rebeldes-sem-causa” continua a se proliferar.
    Só nos cabe perserverar no combate e orar para que nossos esforços todos (para além das discussões) frutifiquem e mudem este cenário.

    No entanto, tenha a certeza de que, ainda que a “católica não-praticante” não dê o devido valor às tuas palavras, sempre haverá outros que lêem e se transformam ou são tocados de alguma forma; tiram alguma dúvida ou, no mínimo, saem fortalecidos pelo exemplo do irmão combatente. 🙂

    Paz e Bem

  2. Kara, que defesa… apologética de modo compassivo com que é esclarecido.
    Questiono-me sobre algumas afirmações que você fez neste post, mas isso é assunto para outras ideias (tah disposto à “debater em amor”?)

    No geral, muito boas tuas colocações e mesmo com minhas reticências foi bem esclarecido tua cosmovisão(!!!)

    Carinhos e Abraços,
    na fé e oração por uma vida sadia e fora da caixinha,

    +Cranudo

  3. Opa, que bom que gostaste do meu post, fique a vontade para falar pois um boa “tertúlia” sempre é bem vinda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: